Aviso legal - YAMAHA MOTÉVORA

 
Esta declaração legal contém os termos e condições que regulam este site, http://motevora.com/ .
 
Ao aceder ou usar o Site, o utilizador expressamente concorda e aceita em submeter-se a todos os termos e condições contidos nesta declaração legal. Não deverá utilizar o Site se não concorda com estes termos e condições. Em caso de conflito entre esta declaração legal e outras regras, políticas ou avisos colocados neste Site ou de outra forma aplicáveis na relação entre o utilizador e a Motévora, comércio de veículos Motorizados Lda., de ora em diante referida por “MOTÉVORA”) os documentos deverão prevalecer na seguinte ordem: (i) termos e condições específicas do produto e/ou serviços; (ii) esta declaração legal; (iii) a política de privacidade e (iv) outras regras, políticas ou contratos colocados neste Site.
 
O Site está disponível apenas para uso pessoal, o qual deve ser limitado à visualização do Site, fornecimento de informação ao Site, descarregar (efectuar o download) informações dos produtos para análise pessoal e para eventual compra de produtos no Site.
 

Lei aplicável

 
Ao entrar neste Site o utilizador reconhece e concorda que a sua permissão para entrar e utilizar este Site será analisada e avaliada de acordo com as leis de Portugal. O utilizador concorda que quaisquer litígios com relação ao uso deste Site deverão ser resolvidas nos tribunais portugueses da jurisdição competente. Se o utilizador aceder a este site a partir de outro país, será responsável pelo cumprimento de todas e quaisquer leis locais aplicáveis. Para além disso, esta declaração legal não deve excluir ou limitar qualquer dos direitos imperativos que lhe se são proporcionados pela lei aplicável de acordo com a aplicação das regras de conflitos internacionais de leis. A MOTÉVORA não garante que os materiais contidos neste Site sejam apropriados para países fora de Portugal.
1. A MOTÉVORA publica informação no seu Site para conveniência dos seus visitantes. Informações de pessoas ou referências às mesmas, sejam funcionários ou de outra forma empregados pela MOTÉVORA ou com esta relacionados, são apenas para finalidades informativas. De forma alguma poderão/deverão os indivíduos e/ou as suas declarações no Site ser relacionadas com produtos específicos ou responsabilidades do serviço e/ou obrigações da MOTÉVORA, quer a nível pessoal, quer a nível societário. Declarações e perfis publicados são pessoais e não podem ser tomados em conta para propósitos de garantia ou responsabilidade, à luz da lei ou de outra forma. Embora a MOTÉVORA tente fornecer informação exacta e actualizada, poderão suceder incorrecções, técnicas ou reais, involuntárias e erros de escrita. A MOTÉVORA reserva-se o direito de fazer correcções e mudanças ao Site a qualquer altura, sem aviso prévio.
2. Os visitantes assumem todas as responsabilidades e riscos relativos ao uso do Site. Toda a informação contida no Site é-lhes fornecida tal como se apresenta e a MOTÉVORA rejeita todas as garantias, representações e ligações, expressas ou implícitas, relativas a informação acedida a partir de ou via outros Sites, incluindo mas não limitada a todas as garantias expressas ou implícitas, tais como garantia de existência de título, não infracção e adequação da qualidade do produto para um propósito particular, na medida do permitido no âmbito da jurisdição aplicável . A MOTÉVORA não garante que o Site esteja livre de vírus informáticos, bugs ou outros componentes perigosos. A MOTÉVORA não garante que as funções contidas nos materiais disponibilizados serão ininterruptas ou livres de erro ou que os erros serão detectados ou corrigidos. A MOTÉVORA não assume qualquer obrigação ou responsabilidade pela exactidão, plenitude, fiabilidade ou utilidade da informação divulgada ou acedida através do Site. A MOTÉVORA não tem qualquer dever de actualizar o seu Site ou modificar os seus conteúdos ou códigos, e a MOTÉVORA não será responsável pelas suas falhas de actualizar tal informação. É da exclusiva responsabilidade do utilizador verificar qualquer informação contida nos Sites antes de confiar nela.
3. Em momento algum deverá a MOTÉVORA ser responsável por quaisquer danos de qualquer tipo, provenientes de qualquer causa, incluindo mas não limitado a inibição de utilização, lucros cessantes, perdas de dados, ou qualquer outro tipo de danos, tangíveis ou intangíveis por natureza, quer sejam numa acção resultante de contrato, responsabilidade extra-contratual ou outra, de alguma forma relacionados com o uso ou performance da informação disponibilizada, ou acedida através do Site da MOTÉVORA. As limitações de responsabilidade referidas nesta declaração legal não serão aplicáveis na medida em que as perdas ou danos resultem de uma actuação dolosa ou com negligência grosseira da parte da MOTÉVORA.
4. A MOTÉVORA reserva-se o direito de retirar o acesso ao Site ou de corrigir os serviços e produtos descritos no Site a qualquer altura sem aviso. Todas as ofertas e outras declarações feitas pela MOTÉVORA não são vinculativas, a não ser que a MOTÉVORA assim o diga expressamente por escrito. A MOTÉVORA pode a qualquer altura rever os termos e condições contidos nesta declaração legal actualizando esta página. O utilizador estará limitado por qualquer revisão e deverá visitar periodicamente esta página para rever os termos e condições em curso, que se aplicam ao uso do Site. O uso continuado deste Site depois de tais modificações constituirá o seu consentimento a tais modificações. A invalidade de qualquer termo, condição ou disposição desta declaração legal não deverá afectar a possibilidade de cumprimento das disposições da declaração legal consideradas válidas pelos tribunais de direito competentes.
5. A MOTÉVORA detém ou tem direitos sobre todo o Site, incluindo mas não limitado a todos os wallpaper (papel de parede), ícones, personagens, ilustrações, imagens, gráficos, música, texto, software e qualquer outro conteúdo do Site (o “Conteúdo), e todos os desenhos HTML, esboços, configurações, CGI e outros códigos e documentos em qualquer formato usados para implementar o Site (o “Código”). O Conteúdo e Código do Site estão protegidos pela propriedade intelectual e direitos relacionados, incluindo mas não limitado a direitos de autor, patentes, base de dados e direitos de marca registada. O utilizador não deverá copiar, modificar, carregar, descarregar (efectuar o download), transmitir, republicar, exibir para redistribuição a terceiras pessoas com intuitos comerciais, ou distribuir de qualquer outra forma o Código ou Conteúdo do Site sem o prévio consentimento escrito da MOTÉVORA, na medida em que tais restrições sejam permitidas no âmbito da lei imperativa aplicável. O utilizador deverá usar o Conteúdo ou Código dos Sites apenas para uso pessoal. Todos os logótipos, nomes e marcas registadas, que aparecem no Site são propriedade (intelectual) da MOTÉVORA ou são usados sob licença do respectivo titular. O utilizador não deverá usar nenhum dos direitos anteriores para qualquer propósito sem o prévio consentimento expresso por escrito da MOTÉVORA. Se o utilizador não respeitar esta declaração legal, tal constituirá um incumprimento contratual e violará os direitos de autor, marcas registadas, propriedade industrial e outros direitos de propriedade da MOTÉVORA.
Excepto tal como expressamente referido em cima, nada aqui contido deverá ser interpretado como conferindo por implicação, excepção ou de outra forma qualquer autorização ou direito sob qualquer patente, marca registada, direito de autor ou outro direito de propriedade ou industrial da MOTÉVORA, suas afiliadas ou qualquer terceiro.
6. Apesar deste Site poder estar hiperligado a outros Sites, a MOTÉVORA não está, directa ou indirectamente, a sugerir qualquer aprovação, associação, patrocínio, ligação ou relação com o Site hiperligado, a não ser que esteja especificamente aí estabelecido. Ao entrar neste Site o utilizador reconhece e concorda que a MOTÉVORA não reviu todos os Sites hiperligados a este Site e não é responsável pelo conteúdo de qualquer das páginas off-Site ou qualquer Site hiperligado a este Site. A ligação do utilizador a quaisquer outras páginas off-Site ou outros Sites é pela sua própria conta e risco.
7. Se o utilizador responder à MOTÉVORA via e-mail, inquérito, fóruns, inscrição, ou qualquer outro meio de comunicação, com qualquer informação, incluindo mas não limitado a feedback, dados, questões, comentários, sugestões, ou semelhantes, com excepção dos dados pessoais do utilizador, tais informações não serão consideradas confidenciais. Ao enviar-nos qualquer informação, o utilizador confere à MOTÉVORA um direito irrevogável, universal, perpétuo e transferível de usar estas informações submetidas sem quaisquer limites para quaisquer propósitos, que a MOTÉVORA considere necessários. A MOTÉVORA não terá qualquer obrigação de manter tal informação confidencial e será livre de a reproduzir, usar, revelar e distribuir a terceiros sem qualquer limitação. A MOTÉVORA será livre de usar quaisquer ideias, conceitos, know-how ou técnicas contidas em tal informação para qualquer finalidade, seja qual for, incluindo mas não limitado a desenvolvimento, fabrico e marketing de produtos, que incorporam ou de outra forma se baseiem em tal informação. A MOTÉVORA agradece os seus comentários e sugestões ao Site e seus produtos, mas a MOTÉVORA não procura obter qualquer informação confidencial ou ideias pessoais, sugestões, materiais ou outras informações relativas ao desenvolvimento, desenho, redesenho, modificações, fabrico ou marketing dos seus produtos ou quaisquer novos produtos. Ao submeter informação, o utilizador reconhece que a MOTÉVORA poderá publicar tal informação, usá-la como parte das suas operações, e incorporar os seus conceitos nos produtos da MOTÉVORA ou para quaisquer outras finalidades, que a MOTÉVORA considere necessárias, sem qualquer responsabilidade associada.
8. O utilizador não utilizará as secções interactivas do Site, por exemplo fóruns, clubes, inquéritos, envio de e-mails e semelhantes, para publicar qualquer material que seja intencionalmente falso e /ou difamatório, incorrecto, abusivo, grosseiro, abominável, agressivo, obsceno, profano, com intuitos sexuais, ameaçador, invasivo da privacidade pessoal, ou que de outra forma viole qualquer lei. A MOTÉVORA não tem um controle editorial sobre a submissão de qualquer conteúdo nas secções interactivas do Site. Toda a informação, incluindo a publicação de imagens e ou artigos, é submetida sob responsabilidade e risco do utilizador. A MOTÉVORA não se obriga ou responsabiliza por danos ou outras consequências adversas causadas pelo uso das submissões de qualquer forma ou modo.
 

Política de Privacidade

 

Na MOTÉVORA iremos tratar a sua informação pessoal com grande cuidado, porque nós respeitamos a privacidade dos visitantes do nosso Site. Esta Política de Privacidade, que é uma parte integrante desta declaração legal (link), expõe a política de privacidade da MOTÉVORA relacionada com as áreas protegidas por palavra passe do Site (“Site”). Ao aceder e usar o Site, está também a concordar pressamente com os termos apresentados nesta Política de Privacidade. Se não concorda com qualquer termo desta Política de Privacidade, por favor não use o Site nem nos forneça os seus Dados Pessoais. Certos serviços poderão estar condicionados ao fornecimento dos seus Dados Pessoais.
1. Dados Pessoais Para os fins desta política de Privacidade, “Dados Pessoais” significa qualquer informação pela qual pode ser pessoalmente identificado, e inclui, sem limite, o seu nome, apelido, morada, número de telefone (móvel), morada de e-mail, idade, data de nascimento, sexo, profissão, dados e detalhes dos produtos, preferências de produtos, satisfação com os produtos, língua, experiência de condução e semelhantes.
2. Secções interactivas Para os fins desta Política de Privacidade, “Secções Interactivas” significa todas as áreas do site que lhe permitam comunicar via Site com outros visitantes do Site ou e com a MOTÉVORA , tais como fóruns, clubes, inquéritos, envio de e-mails e semelhantes.
3. Marketing directo Para os fins desta Política de Privacidade, “Marketing Directo” significa qualquer comunicação directa da MOTÉVORA para si, com o propósito de informar sobre os produtos ou serviços, construção de perfil de cliente e atendimento personalizado do cliente.
4. A nossa Política de privacidade regula o processamento dos seus Dados Pessoais, incluindo mas não limitado à recolha, uso, retenção e segurança da informação fornecida por si e/ou obtida de si. É política da YMP usar os seus Dados Pessoais apenas para os seguintes propósitos especificados:
* Envio dos produtos e serviços da YMP , incluindo serviços de garantia; * Tratamento dos seus pedidos de informação; * Envio de informação relativa a desenvolvimentos efectivos que poderão ter interesse para si (tais como
newsletters, brochuras e outros correios); * Campanhas de Marketing Directo; * Controle do acesso a áreas protegidas por palavra passe; * Melhoramento e salvaguarda do Site; * Avaliação interna dos produtos e serviços da YMP ; * Aquisição de conhecimentos acerca dos nossos clientes com o objectivo de os servir da melhor maneira possível; * Registo das estatísticas dos clientes; * Análise dos perfis dos clientes; e * Criação de uma base de dados Portugal, SA com dados dos clientes.
5. É política da MOTÉVORA manter os seus Dados Pessoais apenas enquanto for preciso para tais finalidades.
6. Sem o seu consentimento prévio, os seus Dados Pessoais não serão usados para finalidades de Marketing Directo. Poderá, se desejar, optar por participar neste serviço quando nos fornecer a sua informação pessoal.
7. A MOTÉVORA não vende, aluga ou de outra forma distribui os seus Dados Pessoais a terceiros, excepto se necessário para a MOTÉVORA proporcionar os serviços para os quais a sua informação foi disponibilizada.
Este Site contém hiperligações a sites controlados por, e páginas mantidas por terceiros independentes. A MOTÉVORA não controla o uso da informação fornecida a tais terceiros e toda esta informação será regulada pela política de privacidade do respectivo terceiro.
8. A MOTÉVORA está a aplicar tecnologia comummente utilizada para salvaguardar os seus Dados Pessoais de usos indevidos. Apenas pessoas autorizadas têm acesso aos seus dados. Caso os parceiros da MOTÉVORA estejam a conduzir a parte ou a totalidade de um inquérito na internet para a MOTÉVORA , a MOTÉVORA chegou a um acordo com eles em que eles irão lidar com os seus Dados Pessoais com igual nível de estrita confidencialidade. O armazenamento e envio dos seus dados pela Internet é salvaguardado por meios tecnológicos actualizados, de uso comum.
9. As pessoas com menos de 18 anos de idade apenas poderão fornecer os seus Dados Pessoais com o consentimento dos seus representantes legais (por exemplo um dos pais).
10. O utilizador manterá a YMP indemne relativamente a quaisquer lesões, perdas ou danos de qualquer espécie, causados a pessoas ou propriedades de terceiros resultantes da sua aceitação ou participação no Site.
11. A MOTÉVORA poderá usar ficheiros com informação de utilização (cookies). Os cookies são ficheiros ou informação que poderá ser guardada no disco rígido do seu computador quando visita o nosso Site. A MOTÉVORA usa os cookies como uma ferramenta para nos permitir adaptar a sua experiência para irmos ao encontro dos seus interesses e preferências da melhor forma, ou para simplesmente facilitar o seu registo para o uso dos serviços. A maioria dos browsers são inicialmente programados para aceitar cookies, podendo programar o seu computador para recusar cookies, ou para o alertar quando os cookies estão a ser guardados. Se recusar o uso de cookies, a nossa possibilidade de lhe fornecer serviços personalizados será limitada. Os cookies não podem e não serão usados para capturar moradas de email de pessoas que lhe respondam, obter informação a partir do disco rígido ou beneficiar de informação confidencial e sensível acerca deles. Acresce que, os cookies não podem ser lidos por um site da Internet que não o que coloca o cookie.
12. Se participar nos inquéritos da MOTÉVORA, ficaremos gratos se nos indicar que estaremos autorizados a contactá-lo mais tarde para finalidades de futuras pesquisas, tais como a sua opinião sobre novos produtos, características, etc. Se responder positivamente a esta opção, que está incluída na maioria dos questionários, nós poderemos contactá-lo mais tarde por e-mail ou telefone.
13. Para quaisquer questões ou queixas relativas ao processamento dos seus dados Pessoais, por favor contacte por escrito: MOTÉVORA. Se já não deseja ser contactado por nós, nós vamos imediatamente cessar o uso dos seus Dados Pessoais. Quando nos contactar, por favor tenha a certeza que nos fornece de forma exacta a sua morada de e-mail, nome, morada e/ou número de telefone para que possamos ter a certeza que lidamos correctamente com o seu pedido.
14. A MOTÉVORA reserva-se o direito de, na sua discricionariedade, mudar, alterar, adicionar, ou remover partes desta Política de Privacidade a qualquer altura, assim como preços, descrições e características dos produtos da loja online. Deve verificar esta página periodicamente para verificar se há alterações. O seu uso continuado deste site posteriormente à publicação das mudanças efectuadas a esta Política de Privacidade significará que aceita tais mudanças.